quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Os Projetos RECICLATEC-AGRI e Os Signos Linguísticos se encontram


Agora foi o momento do projeto "Os Signos Linguísticos na Linguagem Tecnológica das Redes Sociais(Facebook e Whatsapp) " fazer seu encontro com o  Projeto da sala de informática Reciclatec-Agri. Neste momento foi discutido com os alunos a vasta informação que os teclados com seu signos linguísticos representam,  que na sua maioria das vezes usamos mas não conhecemos o seu real significado(@,#,* e outros). Como também os signos (EMOTICONS) do whatsapp e Facebook  que são frequente na comunicação dos alunos nas redes e grupos sociais.
O Projeto da Professora da Inglês Caroline de Sousa e Professora Providência visa proporcionar ao aluno a possibilidade de descobrir alguns signos linguísticos com seus significantes e significados utilizados na linguagem tecnológica das redes sociais(Facebook e Whatsapp).
Já que vivemos em tempos de modernização linguística com as tecnologias invadindo a comunicação e a língua inglesa se torna cada vez mais presente na utilização dessa linguagem tanto na língua escrita como na falada e as redes sociais é a grande influenciadora na linguagem tecnológica. Por esse motivo resolvemos priorizar um estudo da modernização da comunicação utilizada por milhões de usuários no mundo inteiro e uma parte também se encontra na Escola Agrícola. 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Seja um escoteiro

Você que  tem de 7 a 18 anos é aluno e gosta de aventuras, de atividades ao ar livre, de fazer novos amigos e de se envolver em equipe, venha para o grupo Escoteiro Dr. Jorge Ramos.
Inscrições dia 26 de setembro , a partir das 14:30 na Escola Municipal Dr. Jorge Ramos, em frente ao Casarão, bairro Perpétuo Socorro
Maiores informações
Helio 983536114
"Escotismo é uma opção inteligente de ser útil"
Veja mais informações sobre ser um escoteiro.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR ações práticas da Escola Agrícola




A Escola Agrícola Edgar de Souza Cordeiro apresenta no desfile do dia 07 de setembro uma amostra do projeto da sala de informática RECICLATEC-AGRI, (Reciclagem Tecnológica Agrícola), implementado pela professora Providência (DÊNCIA), em parceria com os professores, alunos e técnicos e com o Programa Mais Educação.

A escola preocupada com o acúmulo de carcaça de objetos tecnológicos no ambiente escolar criou o RECICLATEC-AGRI, que tem como objetivo - Reutilizar sucata tecnológica transformando-as em produtos artísticos e didáticos tendo em vista a formação agroecológica ambiental e cidadã dos educandos.

Esse projeto vem tentar minimizar um problema que está caminhando a lentos passos que o acúmulo de sucata de computadores acumulada principalmente nas instituições educacionais que na maioria das vezes não tem um destino apropriado. Esse projeto experimental está sendo trabalhado pelos alunos da Escola Agrícola.

A finalidade DO PROJETO RECICLATEC-AGRI é fabricar um produto novo com materiais usados, reaproveitando, transformando e reutilizando sucata tecnológica em um novo produto, essa foi a fórmula encontrada para dar um destino as carcaças de materiais eletrônicos que já é um grande problema das escolas, mas agora é uma solução da escola agrícola.

Apresenta:
  • Os monitores de TVs e computadores são transformados em lixeiras ecológicas para serem reutilizados no espaço da escola
  • Viram vaso de flores, onde fazem parte da decoração da escola e ensinam de maneira diferente como reciclar o lixo reutilizando esse material tecnológico.
  • Ninho de aves para que os frangos de postura possam ter um local apropriado para a produção de ovos.
RECICLATEC-AGRI, projeto experimental da escola Agrícola que viu num problema, a solução para o meio ambiente.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Bragança está em Festa com os Jogos da Semana da Pátria




Bragança está em festa comemorando 47º Jogos da Semana da Pátria como tema“Bragança dos Saberes: Valorizando o esporte, a cultura, inclusão e sustentabilidade”.  Os Jogos da Semana da Pátria se tornou o maior evento cívico esportivo do Estado do Pará.
A abertura deste evento aconteceu na noite de segunda, dia 31 de agosto na Praça de Eventos com a apresentação das escolas e a chegada do fogo simbólico.
A programação esportiva tem início dia 01 de setembro com as disputas esportivas das escolas (estaduais, municipais, particulares)  e clubes. O  encerramento da programação acontece no dia 07 de setembro com o desfile das escolas, instituições públicas, privadas e civis.
A Escola Agrícola não fica de fora desta festa, os alunos do sub 14 jogaram com a escola Julia Quadros e venceram de 4 X 1 com destaque para o atleta Rodrigo do 6º ano com dois gols e Artur do 7º ano que espanaram todas as bolas que ameaçavam a área agrícola. Nossos meninos estão de parabéns como também o profº de educação física Júnior e preparador físico profº Carlos do programa Mais Educação!
Próximo jogo desta equipe amanhã quarta-feira as 9:00h na quadra do Corolão.