segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana da Família na Escola

Atualmente vivi-se numa época em que a desintegração dos valores são os maiores obstáculos para o ser humano, valores como ética e cidadania estão sendo banidos  e deixados muitas vezes de fora da formação dos indivíduaos.  As instituições sociais como a família e a escola não podem deixar que isso continue a acontecer sem fazer nada para mudar a situação.
Assim, é preciso uma integração dessas duas instituições com proposta em comum, tentar resgatar esses valores tão importantes na formação do caráter dos educandos, afinal, não se pode esquecer  que o maior objetivo da educação hoje é favorecer uma participação que gere compromisso da família  com a escola, essa parceria assegurará em última instância o pleno cumprimento da função social da escola. Já que nos dias atuais em que vivemos  a escola não pode viver sem a família e a família sem a escola, pois é através da integração desse trabalho que contribuirá para a formação integral dos envolvidos no processo da educação. Essa visão democrática faz parte do projeto Político Pedagógico que rege a educação da Escola Agricola  Dr. Edgar de Souza Cordeiro.
Cronograma:
Dia 18/04 às 16h abertura na Praça Rosa Blanco - SEMED
Dia 19/04 `as 8h café da manhã na escola
  • às 8:30  Palestra: "A importãncia da família no processo ensino aprendizagem" palestrante - Samara Braun
  • às 10h Mostra de vídeo soobre atividades dos alunos na escola  - profº Gamaliel Tarsos e profº Estélio leite
  • às 14h Palestra:  conhecendo seus direitos e deveres - Conselho Tutelar
  • às 15h Visita das famílias aos espaços pedagógico:
  1. Sala de Leitura - profº Ednaldo e profº Peterson
  2. sala de informática - profª Providencia Pereira e Márcio
  3. Projetos Agrícolas - tec. João de Deus
  • Palestra "A importanciada recilagem" profª Ednéia Conde
  • Encerramento

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estágio supervisionado dos alunos do Curso de Biologia 2008 da UFPA


A Escola Agrícola recebe alunos da UFPA - Campus Bragança do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas como parte integrante da disciplina Estágio Supervisionado IV, sob orientação das professoras Líliane Freitas e Rafaela Lebrego.
Os graduandos planejaram uma ação pedagógica com base em suas pesquisas acadêmicas de conclusão de curso desenvolvidados nos laboratórios (Biologia Vegetal e Ecologia) do Campus Unversitário de Bragança e ministram aos alunos da 8ª série que vivenciaram na prática o conteúdo apresentado.
A Escola Agrícola agradece a parceria estabelecida  entre a UFPA/Campus Bragança e especialmente aos graduandos: Kellen Nunes, Pedro Dorta, Cleyriane Miranda, Raianne Valéria, Francisca Keila, Elielton Monteiro, por esse intercâmbio de conhecimentos.
Veja o plano abaixo: