quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais computadores na Escola

A Escola Agrícola recebeu novos computadores do Programa Proinfo Integrado, foram 16 computadores que serão instalados na sala de informática, com isso a sala ficará equipada com 36 computadores.
Somente para lembramos que o objetivo central do Programa é a inserção de tecnologias da informação e comunicação nas escolas públicas brasileiras visando:
  • promover a inclusão digital dos alunos, professores, gestores escolares das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral.
  • dinamizar e qualificar os processos de ensino aprendizagem com vista a melhoria a qualidade da educação básica.
É, o Programa do Governo Federal está fazendo sua parte, agora é por conta de nós professores utilizarmos da melhor maneira os programas educacionais que são um show à parte e, revitalizarmos nossas aulas levando os alunos a descubrirem o mundo encantador de se aprender brincando, afinal a interatividade é o cheque mate da Plataforma Educacional.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A série Gcompris do Línux Educacional é sucesso nas aulas de matemática

O professor de matatemática, Márcio Diniz, esteve com os 54 alunos da 5ª série, na sala de informática para desenvolverem atividades “Adição com números decimais envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro”. A atividade só foi possível devido a turma ser dividida em três grupos com 45 minutos para cada grupo, todos tiveram oportunidades de descobrirem que a matemática se aprende brincando.

O objetivo da atividade é reconhecer as cédulas e moedas a serem utilizadas no cálculo e, com isso, despertar o raciocínio lógico e mental utilizando na compra de produtos.

O(Programas Educacionais/multidisciplinar/série Gcompris) do Linux Educacional foi o recurso utilizado pelo professor, pois essa atividade está disponível em sua plataforma e complementou o assunto trabalhado em sala de aula, agora, de forma lúdica e prazerosa tanto para o profesor como para o aluno.