- promover a inclusão digital dos alunos, professores, gestores escolares das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral.
- dinamizar e qualificar os processos de ensino aprendizagem com vista a melhoria a qualidade da educação básica.
O professor de matatemática, Márcio Diniz, esteve com os 54 alunos da 5ª série, na sala de informática para desenvolverem atividades “Adição com números decimais envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro”. A atividade só foi possível devido a turma ser dividida em três grupos com 45 minutos para cada grupo, todos tiveram oportunidades de descobrirem que a matemática se aprende brincando.
O objetivo da atividade é reconhecer as cédulas e moedas a serem utilizadas no cálculo e, com isso, despertar o raciocínio lógico e mental utilizando na compra de produtos.
O(Programas Educacionais/multidisciplinar/série Gcompris) do Linux Educacional foi o recurso utilizado pelo professor, pois essa atividade está disponível em sua plataforma e complementou o assunto trabalhado em sala de aula, agora, de forma lúdica e prazerosa tanto para o profesor como para o aluno.