quarta-feira, 28 de abril de 2010

Festa, alegria, renovação!!!

A Escola comemorou a festa da Páscoa sexta-feira, dia 23 e contou com a presença especial dos alunos da Educação Infantil da escola Santos Dumont que vieram prestigiar a programação que os alunos de 6ª, 7ª e 8ª séries prepararam sobre a orientação do profº Ednaldo alves.
A programação foi recheada de informações sobre o significado da PÁSCOA, dramatizações, musical e teatro de fantoche que deslumbrou os ilustres convidados. Esta comemoração contou com a presença do palhaço PIPOCA que realizou brincadeiras, distribuições de brindes e o lanche especial, cachorro quente.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Objeto de aprendizagem é sucesso nas aulas de história!

A professora Milena utilizou a sala de informática com os alunos da 6ª série para apresentar o objeto de aprendizagem – (Era feudal) que ajuda a caracterizar a época do feudalismo de forma dinâmica por meio de personagens e atividades similares fazendo com que os alunos vivenciem o período. A atividade dá ênfase a organização de Feudo, a hierarquia, a desigualdade social, estilo de vida, vestimentas costumes obrigações servis (talha, capitação, mão morta, corvéia) e o papel da igreja nessa organização.

Os alunos embarcaram nessa viagem ao passado e descobriram através da interatividade com o objeto de aprendizagem como é gratificante aprender assuntos propostos pelo currículo de forma interativa, pois o objeto constrói uma relação de significado para quem aprende e para quem ensina.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chocadeira de isopor dá resultado!!!

Após apresentação na feira pedagógica da escola a chocadeira de isopor, projeto apresentado pelos alunos da 8ª série sob a orientação do profº Toninho no final do ano de 2009, dá seus primeiros resultados com o nascimento de 30 ovos. Piu!Piu!Piu!.., essa experiência deixou alunos e professores eufóricos, afinal é construção experimental (Projeto Piloto da Escola). Parabéns aos idealizadores e colaboradores.

domingo, 4 de abril de 2010

Felíz Páscoa!

A família Agrícola,

Deseja que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.

Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tú estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz.

Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso.

Esquecem de ti e do teu sacrifício

Quando agridem seu irmão,

Quando ignoram aqueles que passam fome,

Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,

Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,

Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.Jesus...

Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.

Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.

http://www.esoterikha.com/presentes/mensagens-e-slides-pps-powerpoint-para-festejar-a-pascoa.php