terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vem aí! I Mostra Agrícola e Cientifica da Escola

Será dia 22 de dezembro de 2009, I Mostra Agrícola Cientifica da Escola com o tema: "Agroecologia, Sustentabilidade e Meio Ambiente: saberes interligando conhecimentos". Além dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos na escola entre professores e alunos, serão convidados instituições parceiras que direta ou indiretamente participam da agricultura familiar - Sindicato, Sagrima, Emater, UDB, Comunidades rurais, entre outros. Aguardem!!!!!

210 mil será aplicado na Escola Agrícola

O IFPA - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará - Bragança, aplicarará recursos de 210 mil de custeio, ampliação e reforma neste estabelecimentos de ensino. Os espaço escolhido pelo gestor prof. Ronaldo Ferreira e a Engenheira Vanessa foram: casa dos professores e sala de campo (reforma), avicultura (reforma e ampliação) e a garagem (ampliação para ser transformada na biblioteca). Investimento autorizado pela Secretária de Educação profª. Eulina Rabelo e o Sr. Prefeito Municipal Edson Oliveira. Recurso importante que transformarará essa área em um espaço misto: Escola Agrícola e IFPA.

Projeto Extensão: Horta Comunitária na Comunidade do Tijoca

A Escola Agrícola desenvolve Projeto de Horta Comunitária na Comunidade do Tijoca, distante aproximadamente a 20 km de Bragança. A Coordenação de Campo (prof. Ricarth), o gestor (Prof. Ronaldo Ferreira) e professora Edneia Conde (Educação Ambiental) iniciaram o trabalho na comunidade. Esta parceria está sendo realizada com o professor Andreilton Pinheiro, os senhores Nelir Ferreira, José Ribamar e Valdemar Mascena. O acompanhamento dos trabalhos é realizado todas as terças-feiras através de visitas técnicas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Geometria Plana no Tangram

Trabalhar as figuras geométricas no laboratório de informática é mais interessante, o professor de matemática, Márcio Diniz, realiza com os alunos da 5ª série atividades práticas no laboratório de informática utilizando o programa educacional do Linux, o jogo do tangam, o objetivo da aula é instigar a aprendizagem dos alunos com relação as figuras geométricas planas e melhorar a coordenação viso motora, dificuldades percebidas nas atividades em sala. Essa estratégia de aliar teoria da sala, a prática no laboratório de informática sempre é sucesso, pois percebemos envolvimento e interesse dos alunos pelas atividades. Essa atividade encontra-se na plataforma linux, programas educacionais, multidisciplinar, série educacional (Gcompris), o quebra cabeça TANGRAM. Experimentem!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Resultado dos Jogos

Os VII Jogos Internos da Escola Agrícola Municipal Dr. Edgar de Souza Cordeiro que aconteceram dia 23/10/09, no Sítio do Sr Edson Oliveira, teve uma programação animada, tendo inicio com a execução do hino nacional seguida do juramento da aluna e atleta Letícia de Kássia Lima, da 7ª série. Os jogos transcorreram dentro do programado e os times premiados foram os seguintes: Futebol Masculino – Categoria A - Águias da Vila. Categoria B – Gladiadores da Vila Categoria C – Interact da Vila Futebol Feminino - Águias Voadoras Queimada – Categoria B – Sport Girl. Categoria C – As Garotas da Mídia. Após as premiações, houve o desfile das candidatas a Rainha dos Jogos Internos e a eleição da vencedora, a aluna da 8ª série Yuri Cibelle que nos presenteou com um bonito desfile, dando por encerrado o VII Jogos Internos da Escola Agrícola.