sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nova Logomarca e uniformes, gostaram???

A pedido de alunos e funcionários o Gestor Prof. M.Sc. Ronaldo Ferreira fez alterações na logomarca da Escola Agrícola trocando o pé de mandioca pela folha da maniva e acrescentou o nome do patrono da escola "Dr. Edgar de Souza Cordeiro". A nova lomarca virá nos dois uniformes, sendo um oficial, verde e branco, e outro com detalhes nas cores do Governo Municipal, para atividades de Campo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Graduandos do ProCampo IFPA visitam Escola Agrícola

Graduandos do ProCampo do IFPA-Bragança visitaram a Escola Agrícola no dia 11.08.2009 com atividades coordenadas pela Profª Alessandra (Disciplina Práticas Pedagógicas) e Profº Rosivaldo (Disciplina Sociologia Rural) no qual foram recebidos pelo Gestor Prof. M.Sc. Ronaldo Ferreira e Profº Agronomo Ricarti Vieira que fizeram uma esplanação acerca dos projetos desenvolvidos e a nova filosofia da escola com base no triple da Agroecologia, Sustentabilidade e Medio Ambiente. Foi uma manhã interativa de aprendizagem entre estas duas instituições educandárias.

6º Congresso Municipal do STTR

O Gestor da Escola Agrícola Prof. M.Sc.. Ronaldo Ferreira participou da abertura solene do 6º Congresso Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bragança (26.08.2009)tendo com tema: "Consolidando o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável", no qual falou da importância da organização sindical, o processo democratico de reflexão, da eleição da nova diretoria e sobre a Agricultura Familiar, e ainda, o papel que a Escola Agrícola tem na contribuição da formação dos filhos dos agricultores para o municipio de Bragança.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CONSÓRCIO DOCE

Participe do nosso consórcio de abelhas contribuindo com a adoção de um zangão, nós faremos a manutenção e o resultado da produção será dividido entre as partes envolvidas.
Venha ver de perto e buscar mais informações sobre esta oferta aqui na escola de segunda à sexta feira em horário letivo.
Temos abelhas com e sem ferrão, você escolherá a qual vai adotar.
Ogrigado

AÇAI - BRS/Pará

A Escola Agrícola Municipal "Dr. Edgar de Souza Cordeiro", dispõe de mudas de açai BRS Pará, para plantío em grande escala. O projeto "50 mil mudas" desenvolvido na escola aguarda visitas de interessados em adquirir esse produto.
A equipe dará instruções sobre o produto e como fazer sua manutenção.

domingo, 23 de agosto de 2009

Socorro! Desmatamento, invasão e assoreamento

A Escola Agrícola Dr. Edgar de Souza Cordeiro continua sendo invadida por moradores da ocupação do Bairro Vila Sinhá, além das invasões indevidas queimam e derrubam árvores provocando a morte de muitas fontes de águas que ainda restam e abastece a grande lagoa da escola, essa que ainda é o orgulho dos que fazem a escola. Todo esse estrago para a construção de casebres que logo depois são abandonados ou posto a venda. Cadê nossas autoridas!!??

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CONVITE VIRTUAL

A Universidade Federal Rural de Pernambuco,juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local convidam V.Sa para o lançamento do Livro
Dia 18 de agosto de 2009 às 19h Local: Saraiva Mega Stor Shopping Recife Rua:Padre Carapuceiro 777- Boa Viagem Recife - Pernambuco. O lançamento têm como co-autores os profs Mse Eduardo Barbosa, Nilton Cosson, Patrícia, Ronaldo Ferreira e outros...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

NOVIDADE! FEIJÃO CAUPI PLANTADO DE FORMA CONSORCIADA

Este ano foi realizado um novo sistema de plantio de feijão caupi na Escola Agrícola, desta vez, consorciado com 450 mudas de Açai BRS Pará, Cupuaçu, Tangerina, Macaxeira, esta nova forma de cutivo foi para dar inicio ao pomar experimental, novo projeto implementado pela escola. A área destinada ao plantada do feijão foi de 10 tarefas (3,0 hectares), com previsão de colheita para o período de 25 a 30 de setembro, segundo o Tecnico agrícola Germano.

ALUNOS DO IFET – CASTANHAL ESTAGIARAM NA ESCOLA AGRÍCOLA

A Escola Agrícola recebeu no mês de julho os estagiários Sidney, Antonio Carlos, Paula, Rosane e Cleidiane do Curso Médio de Agropecuária de Castanhal para desenvolveram atividades prática relacionadas à matriz curricular nas áreas da apicultura, suinocultura, avicultura, horticultura, vivericultura e pomar. Estas ações são resultados da parceira entre o INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFEF, e Escola Agrícola Dr. Edgar Cordeiro, em janeiro outros estagiários estarão marcando presença, aguardamos!